Parque das Aves

Férias de Julho em Foz do Iguaçu: Dicas Imperdíveis do que Fazer na Cidade!

Posted on Posted in Planejamento

As férias de julho são perfeitas para aproveitar alguns dias de folga com toda a família. Melhor ainda se incluir uma viagem para um dos pontos turísticos mais bonitos do mundo: Foz do Iguaçu!

As temperaturas mais amenas dessa época do ano – que podem variar de 12º a 25ºC – são ideais para curtir diversos passeios em Foz do Iguaçu, como as imperdíveis Cataratas e a Itaipu Binacional. A lista de atividades pode variar de acordo com o perfil de cada turista, mas o que não faltam são opções excelentes para a família inteira.

Confira algumas dicas sobre o que fazer em Foz do Iguaçu nas férias de julho:

 

Cataratas do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu

O atrativo é o principal passeio em Foz do Iguaçu e imperdível em qualquer época do ano. Nas férias de julho, as Cataratas do Iguaçu costumam apresentar volume de água um pouco menor, deixando as quedas mais definidas. Assim, a caminhada fica um pouco menos “molhada”, mas não menos exuberante.

Para os mais corajosos, vale a pena enfrentar a água e embarcar no passeio Macuco Safari, que leva o visitante até as quedas d’água em um bote. Só não se esqueça de levar uma muda extra de roupa seca, principalmente para as crianças.

 

Parque das Aves

Papagaio no Parque das Aves

Para quem busca o que fazer em Foz do Iguaçu com as crianças nas férias de julho, não pode deixar de conferir o Parque das Aves. Os pequenos ficam encantados com os animais do local e a quantidade de aves que voam sobre nossas cabeças nos viveiros.

Para uma experiência ainda mais interessante para as crianças, confira o passeio Backstage Experience para conhecer os bastidores do parque e ficar ainda mais próximo das aves.

 

Itaipu Binacional

Vista da Itaipu Binacional

Conhecer a maior geradora de energia hidrelétrica do mundo é uma das melhores opções do que fazer em Foz do Iguaçu. A Itaipu Binacional é enorme e proporciona passeios interessantes para toda a família.

A visita panorâmica é o passeio imperdível, para ter uma noção da grandiosidade da usina. Já o circuito especial permite conhecer melhor o funcionamento da hidrelétrica, passando pela sala de comando central e unidades geradoras de energia.

Outras opções de passeios no Complexo Itaipu para as férias de julho são o Refúgio Biológico, Ecomuseu, Polo Astronômico e Kattamaram.

 

Jantar na Argentina

Duas pessoas brindando com vinho

Uma das grandes vantagens de passear na tríplice fronteira é poder aproveitar um pouquinho de cada país, e degustar um jantar na Argentina está entre as melhores opções.

São vários restaurantes com pratos típicos e saborosos, além dos vinhos tradicionais do país – excelente pedida para os dias mais frios.  

 

Compras em Ciudad del Este e Puerto Iguazú

Duas mulheres com sacolas em shopping

As lojas do Paraguai e o Duty Free na Argentina são passeios muito procurados por quem visita Foz do Iguaçu, por oferecer preços atrativos. Nas férias de julho, fazer compras nesses locais é ainda mais prazeroso por conta das temperaturas amenas, uma vez que o verão costuma ser escaldante.

 

> Veja também: Guia de Compras no Paraguai

Possui outra sugestão do que fazer em Foz do Iguaçu nas férias de julho? Compartilhe as dicas com a gente!

Imagens: Amanda Medeiros Fotografia, Flickr (SF Brit), Amanda Medeiros Fotografia, Flickr (Deni Williams), Pexels (Skitterphoto), Pexels (rawpixel.com)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *