Dicas de Compras na Argentina: Saiba Tudo Sobre o Duty Free Shop Puerto Iguazú

Posted on Posted in Compras

Você sabia que não é preciso ir a Miami para encontrar opções interessantes de produtos importados e excelentes marcas internacionais?

Um bom exemplo fica na fronteira do Brasil com a Argentina: é o Duty Free Shop Puerto Iguazú. Por lá, os compradores enchem os carrinhos com produtos das marcas mais famosas do mundo.

Confira abaixo algumas dicas de compras em Puerto Iguazú:

Tudo Sobre o Duty Free Argentina

Onde Fica o Duty Free de Puerto Iguazú?

O Duty Free Shop Puerto Iguazú está localizado na Ruta Nacional 12, um pouco antes da aduana argentina. Não é necessário fazer a migração para ir ao shopping.

Como Posso Chegar ao Duty Free da Argentina Saindo de Foz?

Para quem está hospedado em Foz do Iguaçu, existem diversas formas de chegar a Puerto Iguazú: carro (próprio ou alugado), táxi e ônibus público de linha internacional.

Outra opção é consultar seu hotel sobre transfers para compras em Puerto Iguazú. A agência Triplice Tour, anexa ao Del Rey Quality Hotel, oferece serviço de transporte para este e outros diversos locais.

Como é Comprar no Duty Free Puerto Iguazú?

Basicamente, o Duty Free Shop Puerto Iguazú é um shopping enorme, elegante e climatizado, repleto de produtos das melhores marcas internacionais.

Há diversos departamentos, que oferecem desde chocolates a cosméticos e perfumes. Há também sessão de eletrônicos, artigos de viagem, bebidas, roupas e brinquedos. O local possui bar, restaurante e estacionamento.

Parte interna do Duty Free Argentina

Algumas das principais marcas encontradas são:

  • Calvin Klein
  • Carolina Herrera
  • Chanel
  • Chivas
  • Hugo Boss
  • Johnnie Walker
  • Kenzo
  • Lancôme
  • MAC
  • Moschino
  • Nike
  • Pandora
  • Prada
  • Ray-Ban
  • Yves Saint Laurent

O pagamento pode ser feito em real, dólar americano ou peso argentino, além de cartões internacionais de débito ou crédito (lembre-se da tarifa de IOF).

É importante ficar atento à cota de compras realizadas no exterior. Há pessoas que acreditam poder usufruir de uma cota referente às compras no Paraguai, e outra para a Argentina e isso não procede.

Para quem retorna ao Brasil via terrestre, pela aduana argentina ou paraguaia, a cota única e livre de imposto é de US$ 300.

Dica Extra: Duty Free da Argentina ou Lojas do Paraguai?

Está em dúvida se vale mais a pena fazer compras no Duty Free da Argentina ou se o Paraguai é mais vantajoso? Ambos têm benefícios.

No Paraguai a dica é procurar por lojas conhecidas para garantir produtos de procedência, especialmente eletrônicos, ou até mesmo, algumas das marcas internacionais citadas acima, encontradas no shopping argentino.

Quando falamos de artigos pessoais ou domésticos, por exemplo, no Paraguai há uma vasta quantidade de opções mais simples do que no Duty Free da Argentina. Se você conhece São Paulo, uma comparação é a Rua 25 de Março.

No Duty Free Puerto Iguazú, por outro lado, a veracidade dos produtos é totalmente confiável, o que torna a compra mais segura. Além de o passeio ser extremamente agradável.

O melhor lugar vai de acordo com as necessidades e preferências do comprador. São propostas diferentes. Câmbio e preços sofrem constantes variações. Dependendo do produto almejado, pode ser interessante conferir em ambos.

De preferência, vá às compras com dólar ou, no caso do Duty Free, há a opção do peso argentino – pois o câmbio aplicado nos shoppings costuma ser mais alto.

Horário de Funcionamento

Dependendo da época do ano, existe variação de uma hora entre horário argentino e brasileiro. De qualquer forma, o Duty Free Shop em Puerto Iguazú funciona diariamente das 11h às 22h, no horário brasileiro.

E aí, ficou com vontade de conhecer esse paraíso das compras? Aproveite para conhecer e hospede-se no Del Rey Quality Hotel!

Imagens: Wikipedia Commons, Flickr (Fasantanna), Flickr (Léo Rodrigues).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *