Turismo de Experiência: 4 Passeios em Foz do Iguaçu para Conhecer Melhor a Cultura Local

O turismo de experiência proporciona uma vivência diferenciada no destino visitado, possibilitando que o turismo conheça as pessoas e os costumes locais a partir de um novo olhar. 

Esse tipo de passeio é cada vez mais procurado entre os turistas que procuram dicas do que fazer em Foz do Iguaçu além da visita a pontos turísticos tradicionais da cidade.  

Se você quiser entender melhor o tema, confira o nosso post completo sobre o turismo de experiência no Brasil

Caso você já esteja habituado com o termo e esteja em busca de passeios alternativos em Foz do Iguaçu, continue lendo este artigo para ficar por dentro de algumas das melhores opções! 

Paraguay Experience

Salto del Monday

Muitos turistas que visitam a tríplice fronteira não perdem a oportunidade de ir até o Paraguai para fazer compras – um dos passeios mais conhecidos em Foz. 

Contudo, o país oferece diversas outras atividades menos conhecidas, mas perfeitas para quem deseja fazer turismo de experiência. 

O Paraguay Experience propõe uma visita ao Museu Guarani, onde é contada a história das tribos da região, sua colonização e a construção da Usina de Itaipu. Na sequência, os turistas irão conhecer a hidrelétrica a partir do país vizinho e. 

Por fim, vão até o Salto del Monday, que conta com três quedas d’água com cerca de 40 metros de altura, perfeito para quem curte estar na natureza. A última parada é no Mercado de Abastos, uma feira onde é possível interagir com as pessoas e com a cultura local.  

O passeio começa às 9h30 e retorna ao Brasil às 17h. Custa cerca de R$200,00 e é realizado pela agência Let’s Go Travel Experience

Cachoeiras Secretas em Foz do Iguaçu 

Além das grandiosas Cataratas, a cidade também abriga dezenas de cachoeiras menores. Conhecê-las é, sem dúvidas, uma experiência diferente da convencional e perfeita para se refrescar nos dias mais quentes do verão. 

O passeio dura meio período (manhã ou tarde) e conta com trilhas de dificuldade leve. Para realizar a atividade, entre em contato com a agência Let’s Go Travel Experience ou com o Iguassu Secret Falls

Nature Experience 

Para quem gosta de estar em contato com a natureza, essa opção é a queridinha entre os passeios em Foz do Iguaçu.

O passeio consiste em uma visita ao Parque das Aves, onde é possível observar e até interagir com centenas de espécies de pássaros – que, sua maioria, foram resgatados de situações de tráfico e maus tratos de animais. 

Os visitantes caminham por cerca de 45 minutos em uma trilha localizada em área de proteção ambiental. O destino final é o rio Tamanduá, onde é possível remar de caiaque ou se aventurar no Stand Up Paddle por mais 1h30. 

Para finalizar, um delicioso banho de cachoeira. 

Realizado pela agência Let’s Go Travel Experience, o passeio vai das 9h às 17h e custa cerca de R$200.   

> Veja também: Turismo de Experiência no Parque das Aves de Foz do Iguaçu

The Argentine Experience

The Argentine Experience é uma maravilhosa opção para vivenciar a gastronomia dos hermanos em grande estilo. Neste restaurante, o que vale mesmo é a experiência do visitante. 

O jantar tem o objetivo de mostrar um pouco da culinária e da cultura argentina, sempre de forma divertida. A refeição e os coquetéis são preparados, em parte, pelos próprios turistas – que seguem instruções do chef para tal. Ao final, todos experimentam pratos típicos e aprendem mais sobre os argentinos!

É possível reservar a experiência diretamente no site do The Argentine Experience.   

Qual é o seu passeio em Foz do Iguaçu preferido para o turismo de experiência? Conte para a gente nos comentários!

Imagens: Visit Iguassu, Wikimedia Commons (Garcia.dennis), Unsplash (Krzysztof Kowalik), Youtube (Experiences Worldwide)

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Social Media

Destaques

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?