Roteiro para Casais: O que Fazer em Foz do Iguaçu em 3 Dias

Além de ser um destino acolhedor para famílias, amigos e instigante para mochileiros do mundo todo, Foz do Iguaçu é versátil, capaz de agradar também os casais apaixonados.

Há muitos roteiros apropriados para casais em Foz do Iguaçu em 3 dias ou mais.

Quer saber o que fazer em Foz do Iguaçu em 3 dias ?

Lá, você e seu amor podem aproveitar os esportes de aventura e diversas atrações turísticas, além da alta gastronomia, especialmente no inverno.

casal em foz no inverno

Certamente, seja qual for a motivação da viagem para Foz do Iguaçu, ou seja, de aproveitar um fim de semana ou feriado para sair da rotina, ou até mesmo comemorar datas especiais do namoro ou casamento, a cidade tem o melhor a oferecer!

O destino tem sido, portanto, procurado, inclusive, para os pedidos de casamento, para ser palco do próprio casamento ou para a tão desejada lua de mel. Isso porque oferece atrações incríveis, até mesmo mais econômicas, para curtir a dois.

Foz do Iguaçu é considerado, inclusive, uma destination wedding perfeita para noivos!

casamento em foz

Isso porque, as belezas extraordinárias dos pontos turísticos e a paz que a cidade transmite chama cada vez mais a atenção dos casais românticos. A experiência oferecida aos dois e também aos seus convidados especiais é, certamente, memorável pela exclusividade.

A noite em Foz pode ser romântica, mas também divertida. Há muitos restaurantes árabes, japonês, italianos, pizzarias famosas e uma diversidade incrível para todos os gostos. Como é o caso do La Mafia Trattoria. Um restaurante diferente e temático. Bem romântico e inspirado no filme “O poderoso chefão”.

Há quem conheça o calor da cidade no verão, mas o inverno, com muito frio, pode deixar tudo muito aconchegante.

Que tal conferir um roteiro em Foz do Iguaçu, pensado para casais? 

Veja, a seguir, o que fazer em Foz do Iguaçu em 3 dias:

Dia 01 – Parque das Aves, Cataratas e Jantar Argentino

parque das aves

Para iniciar o roteiro em Foz do Iguaçu, sugerimos logo cedo ir ao Parque das Aves (à partir das 8h30), quando os pássaros são alimentados e ficam mais agitados. Após esse espetáculo, é claro, vá ao Parque Nacional do Iguaçu, onde ficam as famosas Cataratas do Iguaçu, a apenas 2 km do primeiro destino.

O passeio começa durante o transporte que leva às quedas d’água, cercado de Mata Atlântica. Você pode optar por iniciar a Trilha das Cataratas, ou se preferir, já almoçar no Restaurante Porto Canoas, com uma vista espetacular.

À tarde, desfrute das Cataratas do Iguaçu e curta um passeio de bote no Macuco Safari, onde é possível sentir toda a energia da natureza e até se molhar com as águas das incríveis quedas.

Já à noite, jantar em um dos restaurantes de Puerto Iguazú, na Argentina, é a pedida ideal. Caso a opção seja ficar em Foz, há alguns restaurantes incríveis para curtir a dois.

Dia 02 – City Tour, Itaipu e Vinoteca

Foto: Rafael Guimarães - @ofotografodefoz

Foto: Rafael Guimarães – @ofotografodefoz

Quem planeja a viagem para Foz do Iguaçu com tempo mais apertado, deve aderir ao City Tour. Assim, em uma manhã é possível conhecer diversos pontos importantes. São eles: o Templo Budista, a Mesquita Islâmica e o Marco das Três Fronteiras.

Após explorar a cidade, aproveite o ponto de chegada, no Centro, para almoçar em algum dos restaurantes tradicionais, como a Churrascaria do Gaúcho ou Búfalo Branco, ou ainda, outras opções à la carte ou por quilo.

À tarde, é hora de conhecer a Itaipu Binacional, impressionante obra-prima da construção e maior geradora de energia do mundo. Ao pôr do sol, aproveite um confortável passeio de barco, o Kattamaram, pelas águas do lago Itaipu.

Para encerrar o dia, visite as vinotecas da Argentina. Por lá, há locais que oferecem degustação de vinhos e espumantes! Se quiser uma noite descontraída, conheça a Feirinha de Puerto Iguazú e aproveite queijos, empanadas e alfajores!

Dica extra: caso prefira terminar de outro jeito este dia especial, há diversos locais onde vocês podem desfrutar de um grande espetáculo: o pôr do sol!

Dia 03 – Compras no Paraguai e Jantar Romântico

mafia trattoria

As compras em Ciudad del Este, no Paraguai, provavelmente ocuparão manhã e tarde. Na cidade vizinha há inúmeros shoppings e diversas opções em eletrônicos, artigos pessoais (como perfumes, maquiagens, roupas), além de itens de decoração, utensílios para a casa. Pode aproveitar para comprar chocolates, bebidas, brinquedos e muitas outras coisas!

Para atravessar a fronteira, sugerimos que escolha um transporte seguro, como transfer com agência de receptivo. Inclusive, dentro do Del Rey Quality Hotel, uma agência parceira pode orientar quanto à locomoção.

Encerrando a viagem para Foz do Iguaçu, nada melhor do que um jantar romântico em alguns dos restaurantes da cidade, como o Vó Bertila Pizza & Pasta, o Quinta da Oliva ou o La Mafia Trattoria.

Você também pode gostar: Como se Locomover em Foz do Iguaçu: Uber, Táxi, Ônibus e Mais!

Outras opções você pode consultar em sites como o TripAdvisor ou ainda com o auxílio da nossa equipe, que está sempre disposta a ajudar, afinal, somos premiados por isso!

Del Rey Hotel de Foz é um dos 10% dos hotéis do mundo premiados pelo TripAdvisor

piscina do hotel del rey

Um dos hotéis preferidos em Foz do Iguaçu, está localizado num ponto estratégico, bem no centro da cidade e próximo aos principais restaurantes, bares, baladas e pubs. Com piscina aquecida até a noite, com vista para o pôr do sol e café da manhã em horário especial, vocês terão a garantia de uma viagem perfeita.

Agora, se você tem a sorte de ter uma semana para desfrutar deste paraíso que é Foz, fizemos um roteiro com dicas rápidas para 7 dias de viagem em Foz.

Aproveite! Foz espera vocês!

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?