Dicas para Curtir Foz do Iguaçu na Alta Temporada: Pontos Turísticos e Planejamento

Foz do Iguaçu é uma cidade linda e vale a visita em qualquer época do ano, mas sabemos que muitas pessoas preferem viajar na alta temporada, seja por conta das férias escolares dos filhos ou por ser um período mais fácil de reunir os amigos e família para cair na estrada!

Pensando nisso, preparamos algumas dicas de Foz do Iguaçu para você se planejar e curtir a cidade na alta temporada! Confira:

1. Antecipe os Itens Mais Importantes da Viagem:

Transporte em Foz

Para conseguir os melhores preços é preciso se programar.

Para viajar de avião, especialistas afirmam que na alta temporada, o ideal é se antecipar de 60 a 90 dias para conseguir os melhores preços em passagens aéreas nacionais.

Mas, se vierem de carro, essa não é uma preocupação. O Del Rey Quality Hotel oferece estacionamento gratuito para hóspedes que vem de carro.

Aos que viajarem de ônibus, é interessante não deixar para última hora por conta da indisponibilidade de lugares, mas o preço não costuma variar.

Hospedagem em Foz

Quarto de hotel em Foz do Iguaçu para 6 pessoas

A reserva do hotel também é uma questão essencial. Para garantir o local e o quarto ideal, faça a reserva com antecedência.

Essa dica é ainda mais importante se você busca um hotel localizado no Centro com apartamentos grandes, que acomodam quatro ou cinco pessoas. Com antecipação, além de garantir o quarto você tem mais liberdade e paga menos.

> Confira Dicas de Como Escolher o Hotel Ideal para se Hospedar em Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu: Dicas de Passeios na Cidade

Parque das Aves, em Foz do Iguaçu

Independentemente da época do ano, há alguns pontos turísticos em Foz do Iguaçu que são imperdíveis. E, durante a alta temporada, eles ficam ainda mais concorridos.

Para evitar longas filas e estresse, compre os tickets dos principais passeios em Foz do Iguaçu antes.

Dentro do Del Rey existe uma agência de receptivo, a Tríplice Tour Turismo, que pode auxiliar na compra de ingressos com antecedência e, durante sua viagem, orientar quanto à locomoção.

Passeios em Foz do Iguaçu como as Cataratas, Itaipu Binacional e Parque das Aves costumam ter menos visitantes de segunda a sexta-feira. Se conseguir evitar o sábado e domingo para estes passeios tradicionais, conseguirá poupar tempo!

Durante a alta temporada, alguns atrativos (como as Cataratas do Iguaçu), costumam estender o horário de funcionamento. Informe-se no período em que estiver na cidade!

Dicas Extras!

Já para ir ao Paraguai e à Argentina, se possível, evite os horários de maior movimento. Para atravessar a aduana paraguaia, os horários mais movimentados são às 7h e 16h.

Enquanto a aduana argentina costuma ser mais movimentada no início da noite, entre às 18h e 20h, horário em que os turistas costumam ir a restaurantes e barzinhos no país vizinho.

2. Crie um Roteiro de Viagem

Planejamento é essencial. Além disso, há quem diga que organizar é uma das melhores partes de viajar!

Por isso, crie um roteiro. Vale reunir todos os integrantes da viagem para apresentar o planejamento e analisar a opinião de cada um.

Mas, se você ainda não tem ideia de quais pontos turísticos de Foz do Iguaçu conhecer, confira um roteiro de 7 dias com dicas rápidas. Ele pode ser adaptado conforme o tempo de estadia e as preferências dos viajantes.

3. Acorde Cedo!

Quando estamos viajando, descansar é fundamental. Por isso, normalmente escolhemos um hotel com boa infraestrutura, piscina com espaço de lazer agradável e desejamos ser bem recebidos.

Mas, em dias de passeio, a ideia é acordar bem cedinho para aproveitar! Saindo logo cedo, é possível até visitar duas atrações em um mesmo dia.

E aí, já sabe como vai curtir Foz do Iguaçu na alta temporada? Compartilhe com a gente e conte conosco! 🙂

Imagens: Flickr (Zig Koch – MTUR) e Arquivo Pessoal

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?