5 dicas para arrumar malas ao viajar para Foz do Iguaçu

Pessoa arrumando mala de viagem

Passagens compradas, passeios escolhidos e a família ansiosa para curtir a tão sonhada viagem para Foz do Iguaçu. Mas, você se vê diante de um grande problema: arrumar malas.

Organizar a mala de viagem, nem sempre é uma tarefa prazerosa, ainda mais quando é para toda a família. Sempre fica aquela preocupação de ter esquecido algo ou que não vai caber tudo.

Conheça um pouco sobre a cidade de Foz do Iguaçu para saber o que levar na mala e acompanhe as nossas 5 dicas incríveis, para preparar a bagagem da família e viajar, sem muito estresse. O segredo é otimizar espaço e carregar somente o necessário.

Conheça o destino: Foz do Iguaçu

Antes de falar sobre as dicas é interessante saber sobre o destino. Provavelmente, vocês já pesquisaram bastante, mas se nunca foram a Foz do Iguaçu, entendam o que vocês vão encontrar por lá para saber o que será necessário levar.

A cidade de Foz do Iguaçu é um dos mais belos destinos turísticos do mundo. O Parque Nacional do Iguaçu foi tombado como Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO. Todos os meses, a cidade recebe turistas do mundo todo e conta com uma estrutura completa para atendê-los. Portanto, vocês poderão visitar a cidade em qualquer época do ano, sem restrições.

Uma das setes maravilhas naturais do mundo — as famosas cataratas do Iguaçu — é um dos pontos turísticos mais visitados na cidade. Tem passeios para todos os gostos e bolsos. Os amantes da natureza podem apreciar paisagens inesquecíveis, animais de espécies raras e muito verde.

Antes de fechar qualquer hospedagem, não deixem de consultar o Del Rey Hotel. Com excelente localização, no centro da cidade, o hotel oferece alguns serviços diferenciados. O lugar serve um delicioso café da manhã com opções para quem tem restrições alimentares, além de oferecer um excelente atendimento. Tudo isso por um ótimo custo-benefício.

Saiba quais são os principais pontos turísticos

Os pontos turísticos de Foz são visitas obrigatórias para toda a família. Conheçam alguns deles:

Parque Nacional do Iguaçu

O Parque é conhecido por ser a casa das Cataratas, na bacia do Rio Iguaçu. É uma área de muito verde que oferece espaço para atividades como trilhas, rafting, escalada em rocha e passeios de barcos. Um verdadeiro paraíso para os aventureiros. Turistas de todas as idades visitam o parque o ano inteiro.

As cataratas são formadas pelo Rio Iguaçu. Elas contam com grandes quedas d’água na altura de 40 a 82 metros, que podem ser vistas por meio dos mirantes. O cenário é espetacular!

Parque das Aves

O parque é um local de preservação ambiental e reprodução de animais. Lá, vocês vão encontrar aves raras, borboletário, beija-flores, répteis e cobras. É um passeio para toda a família!

Macuco Safari

Localizado dentro do Parque Nacional do Iguaçu, disponibiliza passeios de barcos nas quedas das Cataratas. Tudo com segurança, combinando aventura e emoção.

Marco das 3 fronteiras

São obeliscos que representam os limites territoriais do Brasil, Argentina e Paraguai. Você poderá ter uma das mais belas visões dos três países e contemplar o encontro dos Rio Iguaçu e Paraná.

Compras no Paraguai

Comprar é sempre uma grande tentação e é difícil resistir. Pela proximidade com a Cidade del Este, no Paraguai, fazer compras por lá tornou-se um dos tradicionais passeios para quem vai a Foz do Iguaçu.

A Cidade del Este, conta com shoppings e lojas especializadas. Vocês vão encontrar roupas, perfumes, brinquedos, eletrônicos e produtos de informática com preços bem abaixo aos praticados no Brasil.

Mala de viagem

Confira 5 dicas para arrumar malas

Depois de conhecer sobre a cidade de Foz do Iguaçu, vejam as nossas 5 dicas para arrumar as malas para essa viagem inesquecível.

1. Escolha a mala certa

Antes de saber o que levar na bagagem, é fundamental decidir qual a mala será adequada para a sua viagem. Com as restrições de bagagens estipuladas pelas companhias, é necessário ficar atento para não pagar excessos.

Com a família toda viajando, é interessante verificar a possibilidade de levar uma mala grande que tenha espaço para guardar os pertences de todos. Mas, se acharem melhor cada um levar a sua, dê preferência para malas leves e com rodinhas, pois são mais práticas. No caso das crianças, a preocupação é não pesar e dificultar a locomoção.

Vocês devem estar preparados para as compras nas cidades vizinhas, portanto, precisarão de espaço na mala para quando voltarem.

2. Selecione as roupas e calçados

Prefiram as roupas leves e confortáveis e que sejam fáceis de lavar e secar. Optem por tecidos que facilitem a organização e que não amassem. Levem peças básicas e neutras que combinem com tudo. Uma boa dica é abusar de shorts, bermudas, camisetas e legging. Sempre carreguem uma calça jeans, apesar de básica, servirá para várias ocasiões.

Para calçar, um tênis confortável, é o ideal. Vocês vão andar bastante, principalmente quando estiverem fazendo compras ou visitando parques da cidade. Não esqueçam das meias. Para as mulheres, não deixem de levar uma sapatilha, pois é um calçado leve e fácil de guardar. Se forem no inverno, um bom casaco, fará a diferença.

3. Preocupe-se com os itens de beleza e higiene

Itens como sabonete, toalha, creme dental, geralmente os hotéis disponibilizam nos quartos, mas por precaução, é melhor sair de casa levando alguns deles. Optem pelas embalagens em miniatura ou aqueles kits que vendem em farmácias. Evitem levar embalagens grandes que ocupam muito espaço.

Para as mulheres, deixem a nécessaire preparada com os itens de maquiagem. Nada exagerado! Não esqueçam de levar um bom protetor solar para todos, mesmo no inverno, é recomendável o uso dele.

4. Separe os itens eletrônicos

Câmera fotográfica, carregador, bateria, tablet, notebook, celular e cabos eletrônicos, por obrigatoriedade das companhias, devem ser levados na bagagem de mão. Em alguns mercados, você pode encontrar um estojo apropriado para guardar cabos e objetos eletrônicos. Facilita na hora de organizar na mala.

5. Organize as malas

Separem todas as peças e itens para organizar na mala. Observem, se o que vão levar, cabe dentro da mala escolhida. Aproveitem para conferir tudo antes e olhar se tem algo faltando ou se existem itens que podem ser desnecessários.

Agora é hora de arrumar as malas. Roupas que não amassam, devem ser os itens que ficam na parte de baixo. Primeiro as calças, depois os shorts e bermudas. Em seguida, coloque os vestidos. As camisetas devem ser dobradas e enroladas. Guarde-os nos espaços vazios da mala para otimizar espaço.

As roupas íntimas devem ser guardadas juntas em uma bolsa ou saco para não ficarem perdidas dentro da bagagem. Geralmente, as malas vêm com espaços separados para acomodar essas peças.

Os calçados precisam ser acondicionados em sacos individuais e as meias devem ser enroladas e colocadas dentro dele. Não é nada interessante você ver os seus sapatos misturados com as roupas. Prefira organizá-los nos cantos. Organize os itens de beleza e higiene em uma frasqueira. Não esqueçam de levar um saco grande para separar as roupas sujas.

Agora você percebeu que arrumar malas não é tão complicado assim. Basta organização e priorizar somente o necessário. Siga as nossas dicas, garanta as passagens e viaje com tranquilidade!

Gostou do nosso post? Entre em contato conosco e confira todas as opções que podemos oferecer para a sua viagem ser inesquecível!

Imagens: Unsplash (Brandless); Unsplash (Anete Lūsiņa)

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?