5 dicas fundamentais para quem vai jantar em Puerto Iguazú

Posted on

 

Quem visita a cidade de Foz do Iguaçu tem a possibilidade de cruzar a fronteira com a Argentina. Se essa for sua ideia, uma dica imperdível é reservar pelo menos uma noite para jantar em Puerto Iguazú. Separada do Brasil por apenas 15km, esta cidade vizinha oferece uma variedade incrível de restaurantes e bares espalhados por suas pequenas ruas.

Conhecida como a “Cidade das Carnes”, Puerto Iguazú é parada obrigatória de todo turista que pretende explorar outras riquezas da região, especialmente a gastronomia. Por isso, separamos neste post algumas dicas importantes para você incluir a cidade em sua próxima viagem. Confira!

1. Monte um roteiro para jantar em Puerto Iguazú

Do lado argentino, há uma infinidade de atrativos a serem visitados pelos turistas. No entanto, a gastronomia de nossos hermanos parece ser o principal chamariz para os brasileiros que visitam Foz do Iguaçu e geralmente optam por uma ou mais noites no outro país.

Se você pretende ser o próximo visitante a degustar a culinária argentina, é importante seguir algumas dicas, planejar o roteiro de restaurantes e bares, assim como pesquisar sobre preços e estilos, para acertar na escolha e aproveitar melhor seu tempo.

2. Prefira pagar com peso argentino

Pela proximidade com o Brasil, a maior parte dos restaurantes aceita pagamentos em Real ou Dólar. Porém, os valores podem acabar sendo um pouco mais altos com essas moedas. Cartões de todas as bandeiras costumam ser aceitos também. Mas para não encontrar nenhuma surpresa, o recomendado é trocar alguns pesos argentinos.

Se possível, confira no site do estabelecimento quais formas de pagamentos são aceitos.

3. Defina como chegar em Puerto Iguazú

Sair de seu hotel em Foz do Iguaçu para jantar em Puerto Iguazú é uma tarefa fácil. Você pode optar por ônibus, táxi, carro ou transporte de turismo. A primeira opção é a mais em conta de todas, além de segura e rápida. Se preferir ir com carro próprio ou alugado, o caminho é fácil e sinalizado. Neste caso, é importante lembrar a obrigatoriedade do seguro carta verde para cruzar a fronteira dirigindo.

4. Reserve seu restaurante com antecedência

Apesar da grande variedade de estabelecimentos, a cidade argentina é um polo turístico muito procurado por viajantes do mundo inteiro. Com isso, é essencial garantir seu lugar nos restaurantes e bares para evitar filas, ou até mesmo, superlotação.

Assim que definir os restaurantes ideais para jantar em Puerto Iguazú, entre em contato com os mesmos e certifique-se da disponibilidade.

5. Conheça as melhores opções de bares e restaurantes

La Rueda 1975

O tradicional restaurante argentino mantém suas portas abertas desde o ano de 1975. Com um cardápio típico e arquitetura rústica, o La Rueda é um dos mais procurados — e elogiados — de todo Puerto Iguazú. Boas opções de carnes e vinhos tornam o estabelecimento uma referência regional.

Aqva Restaurante

Uma excelente opção para quem deseja jantar em Puerto Iguazú. O restaurante se destaca por utilizar produtos da região em seus pratos. As especialidades da casa são carnes brancas e vermelhas. Com uma carta de vinhos bem extensa, o Aqva Restaurante é um convite à degustação.

The Argentine Experience  

O famoso restaurante da capital argentina abriu uma filial recentemente em Puerto Iguazú. A proposta é bem diferente dos mais tradicionais. Como o próprio nome sugere, a ideia é baseada em uma experiência gastronômica, no qual o visitante participa diretamente do preparo dos pratos.

Com capacidade de apenas 30 pessoas, o turista tem a oportunidade de aprender receitas e a história da culinária argentina. Uma excelente opção para quem procura boas refeições e, ao mesmo tempo, interagir com outras pessoas.

Te Amaré Maitena

Para quem busca uma noite romântica para jantar em Puerto Iguazú, este restaurante é uma boa pedida. Com um ambiente mais intimista e aconchegante, o local é ideal para casais apaixonados. E claro, além disso, um cardápio bem variado de carnes, sobremesas e uma bela carta de vinhos fazem do lugar uma das opções mais saborosas da cidade.

Quincho del Tio Querído

Jantar em Puerto Iguazú sem experimentar o tradicional bife de chorizo é o mesmo que ir à Foz sem visitar as cataratas. A parada neste restaurante é obrigatória para todos os visitantes que queiram degustar a típica culinária argentina.

Atualmente, existem diversos outros estabelecimentos concorrentes, porém o Quincho del Tio Querido foi o pioneiro na cidade e por isso é o mais indicado pelos moradores locais, que alegam que ali a gastronomia é autêntica.

J Alta Cocina

Quem aprecia alta gastronomia deve conhecer o J Alta Cocina. Com uma das cozinhas mais refinadas de todo o país, o restaurante é especializado em carnes brancas, vermelhas, massas e uma enorme carta de vinhos. São mais de 300 opções, entre nacionais e importados.  

De La Fonte

Com influências das cozinhas francesa e argentina, o De La Fonte possui um cardápio requintado e muito variado. O ambiente charmoso é ideal tanto para casais como para famílias. Além da tradicional carta de vinhos, a casa oferece também uma boa variedade de espumantes.

Parrilla Pizza Color

O restaurante é um dos mais completos da cidade e não possui uma única especialidade. De churrasco à pizzas, o estabelecimento agrada a todos os gostos e bolsos, pois oferece opções bem econômicas em seu cardápio. Muito indicado para grupos e famílias que buscam jantar em Puerto Iguazú em um ambiente simpático e descontraído.

Il Fratelo

Comandado por uma típica família argentina, o restaurante Il Fratelo tem capacidade para até 120 pessoas em seus dois ambientes. Serve carnes, pizzas e massas e possui preços variados. O lugar é reconhecido também pelas deliciosas sobremesas servidas com ingredientes locais.

Essas dicas são imperdíveis para quem pretende visitar Foz do Iguaçu e tirar alguns dias da viagem para cruzar a fronteira argentina. Além dos atrativos que a vizinha oferece, jantar em Puerto Iguazú já se tornou parte do roteiro dos turistas brasileiros e de outras partes do mundo.

Gostou deste post? Quer saber mais dicas e planejar melhor seu passeio pela Tríplice Fronteira? Leia também nosso roteiro de 7 dias: Foz de Iguaçu, Paraguai e Argentina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *