5 atividades em contato com a natureza para curtir nas férias

Fazer uma viagem que envolva atividades em contato com a natureza é uma excelente maneira de relaxar e renovar as energias. Isso porque você respira um ar mais puro — além de ter o privilégio de admirar belas paisagens e até se aventurar por caminhos desconhecidos.

De tempos em tempos, nosso corpo precisa de uma pausa da correria do dia a dia e do barulho de uma cidade grande para aliviar o estresse e ter uma rotina mais leve e saudável.

Pensando nisso, separamos uma lista com cinco atividades para fazer ao ar livre e aproveitar a natureza a seu redor! Continue a leitura e confira!

1. Passeios em parques

O Brasil possui um território muito rico em paisagens naturais, e há diversos parques que funcionam como reservas ambientais e estão abertos para visitação. Em Foz do Iguaçu, por exemplo, você encontra o Parque Nacional do Iguaçu — local ideal para conhecer as famosas cataratas da região.

Além disso, parques são ambientes que proporcionam caminhadas em trilhas, cachoeiras, espaços para piqueniques e outras atividades para curtir com toda a família. Tudo isso enquanto desfruta de cenários deslumbrantes!

2. Salto de paraquedas

Essa opção é para aqueles que curtem algo mais radical e com bastante adrenalina. Ainda que não tenha nenhuma experiência, você pode realizar o salto duplo, no qual estará acompanhado de um instrutor.

Esse tipo de salto também é a primeira etapa de um curso de paraquedismo. O passeio dura cerca de três horas e depende bastante das condições climáticas. Por isso, o ideal é procurar por uma empresa especializada, e a SkyDive Foz é uma excelente opção.

3. Remo contemplativo

Esse passeio é realizado pela Aguaray EcoEsportes e consiste em uma caminhada de cerca de 45 minutos até a base do Rio Iguaçu. Você passa pela trilha do Índio, que fica dentro da Mata Atlântica, e pode apreciar a fauna e flora locais.

Ao chegar ao rio, receberá as instruções e os equipamentos necessários — um caiaque ou uma prancha para stand up paddle. O percurso tem cerca de dois quilômetros e é feito em uma hora.

É uma atividade perfeita para unir lazer, esporte e aventura. A idade mínima para realizá-la é 10 anos, e o passeio tem saídas pela manhã (9h e 10h) e pela tarde (14h e 15h).

4. Cicloturismo

É uma modalidade de turismo feita de bicicleta e seus passeios são oferecidos, normalmente, por agências especializadas. Você pode realizar o percurso tendo uma única base de estadia, ou optar por um trajeto que envolve diversos locais de hospedagem.

Os passeios ciclísticos são feitos por percursos mais curtos e geralmente têm duração de um dia. A ideia é se deslocar do local onde está hospedado e visitar os principais pontos turísticos da região.

5. Rafting

Ótima opção, com bastante adrenalina, para explorar cursos d’água (seja uma corredeira ou uma pequena cachoeira) em botes infláveis que também pode ser praticada por crianças. A emoção vai variar com a força da água e das condições da região a ser explorada.

Os grupos são divididos entre 4 a 12 integrantes e são guiados por uma pessoa treinada. É um esporte que conta muito com o trabalho em grupo e com o senso de liderança — já que depende da união de todos para vencer os obstáculos.

As atividades em contato com a natureza são uma das maneiras mais simples para relaxar e curtir suas férias mais tranquilo. São diversas opções de lazer, basta escolher aquela que atenderá melhor as suas necessidades.

E então, curtiu nossas dicas? Aproveite para nos seguir nas redes sociais, acompanhar nosso conteúdo por lá também e garantir uma viagem inesquecível: estamos no Facebook, no Instagram, no Twitter, no YouTube e no Google+!

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?