4 eventos em Foz do Iguaçu que você deve conferir

Posted on

As fronteiras de Brasil, Argentina e Paraguai são marcadas não somente pela exuberância das cataratas. A região é repleta de outros atrativos, entre eles, um calendário bem completo que agita as cidades locais. Para destacar o lado brasileiro, separamos alguns dos principais eventos em Foz do Iguaçu que, anualmente, movimentam um outro lado do turismo da cidade paranaense.

Além do turismo de lazer, o destino é um dos mais procurados para negócios, cultura e esportes no Paraná. Quer ficar por dentro do que acontece durante o ano na terra das cataratas? Confira os 4 eventos abaixo e anote na agenda. Podemos começar?

1. FARTAL (Feira de Artesanatos e Alimentos)

A tradicional feira, que mistura arte, música e gastronomia, chegou à sua 42° edição em Foz do Iguaçu. Neste ano, o evento ocorreu entre os dias 7 e 10 de junho, no Parque Charrua, com público recorde de 230 mil pessoas. Além das exposições de artesanato e comidas, a programação contou com apresentações e shows de grandes nomes da música brasileira.

Entre os artistas principais, Elba Ramalho e Jota Quest dividiram o palco em 2018, além do grupo infantil Patrulha Canina. O evento é organizado pela Fundação Cultural de Foz de Iguaçu.

2. Festival de Turismo das Cataratas 

Um dos mais importantes eventos em Foz do Iguaçu, o Festival de Turismo das Cataratas busca ressaltar a importância do turismo na região.

Por meio de parcerias entre diversas entidades e empresários do setor, o cronograma conta com a participação de profissionais de turismo de toda a região, inclusive, municípios vizinhos, promovendo um intercâmbio de negócios muito produtivo para as empresas do ramo.

Em 2018, o evento ocorreu entre os dias 18 e 22 de junho. Mais informações para o próximo Festival de Turismo das Cataratas podem ser acessados no site oficial do evento.

3. Meia Maratona das Cataratas 

Passando pelas mais extraordinárias paisagens naturais, a Meia Maratona é um dos eventos em Foz do Iguaçu que mais trazem competidores para a cidade, com provas de trajetos de 8 km e 21 km. Com uma organização de causar inveja às outras competições do país, o evento é reconhecido pelo sucesso das edições anteriores.

Ligando a parte urbana ao parque das Cataratas, todo o trajeto é acompanhado por equipes de apoios da organização e da polícia militar. Além da prova, atividades sociais e um jantar de confraternização são oferecidos aos atletas participantes. Em 2018, o evento foi realizado no dia 10 de junho.

4. Latinoware

Latinoware é um congresso latino-americano de software e tecnologias abertas. Este ano, o evento ocorrera entre os dias 17 e 19 de outubro e promete uma programação ainda mais completa do que as edições passadas, com a participação de grandes palestrantes e conhecedores do assunto. Sem dúvidas, é um dos encontros de empresas e profissionais de TI, mais importantes de todo o continente. As inscrições já estão abertas e você pode participar diretamente pelo site oficial

Esses 4 eventos em Foz do Iguaçu são apenas alguns exemplos que a cidade oferece em seu calendário anual. Porém, pode ter certeza que, em qualquer mês que você visitar a região, terá alguma programação para participar!

Gostou do post? Pretende visitar Foz? Então, não deixe de conferir também nosso artigo com dicas de como escolher o melhor hotel na região!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *