4 dicas para aproveitar as férias de julho gastando pouco

As férias de julho são uma excelente oportunidade para viajar em família. Mas e se a grana estiver curta, como fazer? Bom, a primeira coisa que você precisa entender é que toda viagem pode ser econômica se for planejada da forma certa e se você optar por atividades gratuitas ou bem baratinhas.

E não pense que, fazendo isso, você vai deixar de aproveitar alguma coisa. Sempre vai existir uma maneira divertida para fazer os passeios sem pesar muito no bolso. Duvida? Então, confira a seguir 4 dicas infalíveis para você viajar nas férias de julho com sua família sem fazer um rombo no orçamento.

1. Ar puro faz bem e é de graça

Não tem coisa melhor para a família do que um passeio numa área verde, com bastante espaço para as crianças se divertirem e para os pais descansarem, não é mesmo? Por isso, uma dica para você economizar em suas férias de julho, é buscar atividades outdoor, em parques da cidade, nas praias (se tiver), ou até mesmo em praças. Que tal um piquenique? Ou, quem sabe, uma trilha? Há muitas opções saudáveis e que, geralmente, não custam nada.

2. Um roteiro cultural também é uma boa pedida 

Outra dica para curtir as férias de julho e, ao mesmo tempo, economizar, é aproveitar atividades culturais, como visitas a bibliotecas, exposições em museus, peças teatrais, apresentações musicais para as crianças ou, até mesmo, um cineminha.

Confira a programação cultural da cidade e, veja, por exemplo, os sites dos centros culturais e das principais casas de cultura para montar seu roteiro — o Sesc está presente em diversas cidades do país e costuma ter uma grade bem atrativa e sem custos. 

3. Dá para aproveitar promoções de passagens aéreas

Viajar em família é motivo de empolgação — até o momento de pesquisar o preço das passagens aéreas. Realmente, esse fator pode pesar bem no bolso, porém não é motivo para desanimar. Se procurar com antecedência e nos lugares certos, é possível encontrar valores acessíveis e fazer a viagem dos sonhos com todo mundo junto.

Não deixe para pesquisar em cima da hora e utilize comparadores online, como o Skyscanner, o Maxmilhas e o Decolar. Além disso, fique sempre de olho nos sites das cias aéreas que podem anunciar promoções do dia para a noite. 

 4. Sua família não precisa ficar em um hotel 5 estrelas

A hospedagem também é um ponto fundamental e que precisa estar de acordo com seu orçamento. No entanto, escolher bem um hotel faz toda a diferença. O primeiro passo é entender que a classificação de estrelas se refere somente a quantidade de serviços oferecidos, mas nem por isso significa que você precisa pagar mais para ter conforto. Um hotel 3 estrelas, por exemplo, já pode ser o suficiente para sua família descansar e curtir a estrutura, sem precisar gastar uma fortuna, concorda? 

Essas foram algumas dicas de como economizar em suas férias de julho e, ao mesmo tempo, aproveitar cada momento com a família. Anote e coloque em prática e boa viagem! 

Quer conhecer também uma dica bem legal de alguns destinos incríveis no Brasil e no mundo? Confira nosso post sobre as sete maravilhas da natureza. Boa leitura! 

Compartilhe:

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no facebook
Facebook
Confira tudo o que esse destino turístico pode lhe oferecer. Explore!

Social Media

Destaques

Receba nossa newsletter

Cadastre-se e receba nossas novidades

Posts relacionados

Conversar
💬 Vamos conversar?