Os 6 melhores destinos de férias para o fim de ano no Brasil

Posted on

O fim do ano é uma época fantástica, não é mesmo? É a melhor hora para refletir sobre o ano que passou, ter ideias e se planejar para o ano seguinte. E nada melhor do que aproveitar esses momentos curtindo férias em um lugar que preencha todas as suas expectativas.

O Brasil é um país abençoado com vastas opções de turismo, principalmente quando o assunto são as férias de fim de ano. Não importa se você curta tranquilidade, aventura, praia ou agitação: há sempre um destino ideal.

Por conta disso, a seguir, vamos listar seis dos melhores destinos de férias para o fim de ano no Brasil. Vamos nessa? Continue a leitura!

1. Foz do Iguaçu, Paraná

A primeira cidade é um incrível destino para o fim de ano. Em Foz do Iguaçu existe um equilíbrio de tudo: tranquilidade, segurança, pontos turísticos e uma rica programação para as festas dessa época. Essa é uma das melhores escolhas para a família inteira.

As melhores celebrações para Natal e Ano Novo estão nos hotéis. Decoração, programação cultural e ceias estão no pacote no dia 25 de dezembro, enquanto grandes jantares e festas, combinados com queima de fogos, marcam o Réveillon.

Considere Foz e se planeje com alguma antecedência. Os pontos turísticos e a infraestrutura da cidade já estão prontos para essa época do ano. Falando nisso, as Cataratas no Parque Nacional seguem como uma visita obrigatória.

Vale conferir a agenda para esse fim de ano, já que o investimento tem sido grande. E que tal ficar também para as férias de janeiro? Foz, com seu clima agradável e a combinação entre natureza e cidade, não vai desapontar.

2. Porto Seguro, Bahia

Não dá mais para limitar a imagem de Porto Seguro como um lugar para festas e formaturas de universitários. A cidade evoluiu, e já oferece estrutura e boas condições para quem curte sua agitação e praias paradisíacas.

No fim do ano é cada vez mais comum ver famílias aproveitando a cidade e experimentando sua cultura e valor gastronômico. Mesmo nas praias, já dá para encontrar opções para quem é mais reservado ou para quem gosta de ver gente e aproveitar o ambiente.

Além das festas diárias nas datas de fim de ano, hotéis e resorts têm incrementado suas programações internas de modo a oferecer celebrações para todos os públicos. Basta dar uma pesquisada e encontrar a melhor opção para o seu perfil.

Em Porto Seguro dá para conhecer os pontos turísticos num tour diário e na maioria das vezes crianças têm desconto e até chegam a entrar de graça em alguns locais. Para quem quer explorar o Nordeste a um preço acessível, essa cidade precisa estar nas prioridades.

3. Bonito, Mato Grosso do Sul

Bonito também é um adjetivo para uma cidade que preserva a natureza para o uso público. A cidade é um verdadeiro refúgio e encanta quem a escolhe para passar as férias do fim de ano.

Lá é possível curtir cachoeiras, mergulhar em águas transparentes, fazer trilhas e entrar em grutas, além de nadar em balneários que parecem de desenho animado. Uma ótima dica é usufruir da Gruta do Lago Azul, um patrimônio natural que se tornou parada obrigatória em Bonito. E os aventureiros se esbaldam por lá: ao ar livre, dá para fazer rapel, arvorismo, trilhas de bike, descer os rios e até cavalgar.

Bonito é uma chance de conhecer o melhor do Cerrado brasileiro com muito sossego e pessoal preparado para atender e oferecer a melhor experiência possível. Saiba que lá você estará compartilhando desses espaços com espécies fascinantes. Uma perfeita harmonia entre fauna e flora.

4. Búzios, Rio de Janeiro

Em Búzios, todos se encontram. Desde quem vai para aproveitar os restaurantes e as baladas mais chiques, até as famílias que querem curtir o fim do ano na praia, mas com um espaço mais exclusivo. A Rua das Pedras leva para todos os caminhos, basta escolher o seu preferido.

As opções são muitas para alimentação e consumo em geral. Tem desde feirinha de artesanato até lojas com valores que ultrapassam os quatro dígitos. Sua costa resguarda cerca de 20 praias, cada uma com seu quê especial. Sendo Geribá o point preferido da maioria das pessoas.

Dependendo da sua hospedagem, você não vai precisar gastar nada com transporte e ainda aproveitar o surreal ventinho na orla. Quem celebra o fim do ano em Búzios nunca se esquece.

5. Tiradentes, Minas Gerais

Um pouco de névoa, um hotel ou pousada simples com café quentinho, pão de queijo e doce de leite pela manhã de Natal. Já imaginou? Não dá para errar. Considerada Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, Tiradentes parece uma miragem, uma cidade colonial que sobreviveu a qualquer influência das metrópoles.

Para quem gosta de apreciar a cultura, arte e a memória nacional, algumas das mais fantásticas igrejas do século 18 estão lá e preservam a arquitetura colonial e a arte barroca de Aleijadinho, por exemplo.

Também dá para levar a família toda em um passeio de charrete ou embarcar na Maria Fumaça da cidade. Em Tiradentes, esse é apenas um dos programas para fugir da correria dos grandes centros e se isolar numa cidade aconchegante e cheia de encantos. 

6. Balneário Camboriú, Santa Catarina

Uma cidade praiana, com gente cordeira e vasta programação de fim de ano. Camboriú conquista porque vai além do essencial.

Com um parque de diversões fantástico a poucos quilômetros, uma praia mais bonita do que a outra e a estrutura de uma cidade média que funciona muito bem, é perfeita para aventuras individuais, entre amigos, e principalmente também com toda família.

Dezenas de shows musicais com o pé na areia fazem parte da agenda cultural do Natal e Réveillon. Para quem não sabe, a cidade também oferece uma das mais belas queimas de fogos do país.

Agora que você está por dentro de alguns dos melhores destinos de férias para o fim do ano, fica mais fácil escolher para onde ir, não é mesmo? Vale ressaltar que todas essas cidades estendem o clima de comemoração até as primeiras semanas de janeiro. Então não hesite em programar uma estadia maior.

Gostou da nossa lista? Tem dicas ou sugestões para mais destinos de férias? Então comente agora mesmo aqui embaixo! Queremos saber a sua opinião.

Compartilhe
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *