Como comparar hotéis e escolher o melhor para sua viagem?

Posted on

Você está programando sua viagem, já escolheu seu destino e agora precisa saber onde se hospedar. São muitas opções e nem sempre é fácil comparar hotéis, bem como conseguir o preço mais em conta para, finalmente, fazer sua reserva.

Quer saber como pesquisar e encontrar a melhor alternativa de hospedagem? Então continue a leitura deste artigo e descubra nossas dicas básicas para fazer a escolha certa para que todos possam curtir tudo sem estresse!

Identifique que tipo de viajante você é

Antes de escolher o melhor hotel, é necessário descobrir qual é o seu perfil de viajante, pois, assim, saberá detalhes importantes que farão toda a diferença na hora de fechar seu pacote. Imagine só fazer sua reserva, partir para seu destino e, ao chegar, descobrir que o local onde vai se hospedar não era nada do que esperava?

Para evitar que isso aconteça, vejamos agora 3 exemplos práticos de perfis para que identifique aquele em que se encaixa melhor:

Férias com a família

Se há crianças, é importante levar em conta se o local oferece estrutura com piscina, atividades monitoradas, traslado para pontos turísticos, se é próximo a hospitais, entre outros.

Viagem de negócios

Aqui é necessário haver boas salas de reunião, conexão wi-fi estável e um quarto silencioso e confortável o suficiente para garantir um bom descanso após um dia de trabalho.

Casais mais jovens

Pessoas com esse perfil tendem a priorizar um ambiente que oferece academia, bom café da manhã, além da proximidade a baladas, bares, galerias de arte e bons restaurantes.

Utilize sites para comparar hotéis

A internet trouxe muitas facilidades para nossa vida e uma delas é a possibilidade de encontrar hotéis e fazer suas reservas totalmente online, sem sequer precisar realizar ligações.

Não é incomum sentir um pouco de insegurança ao utilizar essa tecnologia, mas, atualmente, é uma das maneiras mais seguras e práticas de garantir uma boa hospedagem.

A vantagem de optar pelos sites que oferecem a busca e comparação de preços é a facilidade de ter muitas possibilidades de escolha em poucos cliques. Além disso, oferecem comentários de hóspedes anteriores e uma boa noção de qualidade, bem como os preços disponíveis para cada local.

Dentre as alternativas de páginas da web que oferecem esse tipo de serviço, podemos destacar os seguintes:

Booking

É uma das opções mais seguras e confiáveis, além de ser um dos maiores do mundo, com mais de 750.000 hotéis disponíveis. Seus maiores benefícios são a possibilidade de fazer reservas sem precisar de um cartão de crédito — podendo realizar o pagamento somente no dia de chegada — e o cancelamento sem cobrança de taxa: basta ficar atento aos prazos de cada hotel.

Trip Advisor

Na verdade, o forte dessa webpage são as avaliações e resenhas dos usuários contando sua experiência em cada local. São encontradas também muitas dicas de locais a serem visitados e a busca de melhores preços por meio do Booking e Hoteis.com.

Trivago

É um serviço bastante conhecido atualmente e também ajuda na busca dos melhores preços por meio de diversos sites de hospedagem.

Decolar

É uma empresa que vende pacotes turísticos, oferece reservas em hotéis e aluga carros mundo afora. Uma grande vantagem de seus serviços é a possibilidade de realizar o pagamento por meio de parcelamentos maiores que seus concorrentes.

Vale testar cada um dos serviços para encontrar aquele que atenderá melhor suas expectativas.

Verifique as avaliações de usuários

Essa é a maior vantagem da internet no que diz respeito a realizar uma busca de hotéis: ter acesso à opinião de quem já utilizou os serviços oferecidos e as avaliações de cada um deles com apenas um clique. Com essa ferramenta em mãos, é possível ver detalhes que incluem resenhas até sobre o tipo de roupa de cama fornecida.

Indicações de amigos, familiares e até colegas de trabalho também são importantes, mas as considerações de viajantes encontradas em plataformas como a Trip Advisor oferecem informações valiosas e muito práticas que podem ter passado despercebidas por seus conhecidos.

Além disso, sabemos que a avaliação de clientes é o que faz um bom hotel, pois eles nos dizem o que realmente é oferecido e outros detalhes que podem ser ignorados no site do local em questão — como o tipo de estabelecimento que se encontra à sua volta e se há a possibilidade de haver barulhos que incomodem seu descanso.

Pesquise a localização

Seguindo essa dica, é possível pesar a relação custo-benefício do hotel a ser escolhido, afinal, o preço da hospedagem pode variar muito de acordo com sua localização.

Além disso, você pode usar os recursos do Google Maps para ver melhor a fachada do local, sua vizinhança, bem como conferir dicas de restaurantes e outros pontos que valham a pena serem visitados na região.

Mais uma vez, é necessário estar atento às suas necessidades para fazer a melhor escolha, levando em conta o orçamento disponível para a viagem.

Caso queira um local mais central, é possível que tenha de optar por um hotel mais simples; mas, se conforto for a prioridade, pode-se encontrar preços mais em conta ao se hospedar em regiões menos nobres.

Aproveite e pesquise também as opções de transporte locais, pois o tempo de deslocamento, bem como quanto gastará para circular pela cidade, são pontos importantes a serem levados em conta e que podem pesar em seu bolso.

Tenha cuidado com as taxas extras

Para fechar qualquer tipo de pacote de viagem é sempre necessário checar todos os detalhes, e fazê-lo pela internet não é diferente. Como não há um agente de viagem para lhe auxiliar nesse passo, procure ler todos os detalhes disponíveis sobre as condições da reserva e garantir que está pagando apenas pelo necessário.

Alguns sites de busca não têm informações sobre taxas extras que podem ser cobradas quando se chega ao hotel, então certifique-se de que tudo esteja bem claro antes de finalizar a compra.

Veja as facilidades que o hotel escolhido oferece

Agora que está com todas as suas necessidades e as dicas anteriores em mente, é hora de checar se o hotel escolhido tem o necessário para atender suas expectativas.

Procure saber sobre as opções de café da manhã, almoço e jantar, por exemplo, pois são custos importantes a serem incluídos no orçamento. Lembre-se que o planejamento prévio é a chave principal para que seja bem-sucedido em sua escolha.

O Del Rey Hotel — localizado no centro de Foz do Iguaçu — oferece uma ótima estrutura, com acomodações confortáveis e excelência em atendimento, além de estar próximo a farmácias, restaurantes, ponto de táxi e o Terminal Urbano de Ônibus.

Também possui uma agência de turismo nas dependências, o que é uma ótima alternativa para auxiliar na escolha dos melhores programas turísticos da região.

E aí, curtiu saber nossas dicas para comparar hotéis e conseguir encontrar a melhor opção para você e sua família? Então entre em contato conosco, saiba mais sobre nossos pacotes e desfrute de sua viagem da melhor maneira possível!

Compartilhe
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterEmail this to someoneShare on LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *